Política

Lula destaca conquistas e apela por paz em pronunciamento de Natal

Em seu pronunciamento de Natal, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, celebrou as realizações do primeiro ano de seu terceiro mandato e enfatizou a necessidade de restaurar a paz e a união entre os brasileiros. Lula denunciou as cicatrizes deixadas pelo ódio contra a democracia, apelando à reconciliação e solidariedade.

Ao relembrar o desafio enfrentado em 8 de janeiro, Lula ressaltou a vitória da democracia, mas salientou a urgência de recuperar a harmonia entre amigos e familiares. Seu desejo para o fim do ano é que o Brasil se una, reconhecendo a unidade do povo em busca de um país mais fraterno.

Colheita Promissora

Lula declarou que o ano de 2023 foi marcado por reconstrução e semeadura, criando as bases para uma colheita generosa em 2024. Destacou o retorno do Bolsa Família, o crescimento do PIB acima das expectativas e a criação de 2 milhões de empregos formais. Mencionou também o aumento do salário mínimo, a igualdade salarial entre gêneros e a aprovação da reforma tributária.

Ascensão Internacional

O presidente enalteceu a projeção internacional do Brasil, ressaltando a presença nos fóruns globais e o compromisso com temas como combate à fome, desigualdade e emergência climática. Com o crescimento econômico, revelou que o Brasil agora ocupa a nona posição no PIB mundial, saindo da 12ª.

Compromisso Ambiental e Energético

Lula defendeu o papel do Brasil como potência na produção de energia renovável e destacou a redução do desmatamento na Amazônia. Antecipando o próximo ano, expressou a determinação de superar expectativas com o maior Plano Safra da história e iniciativas como a Nova Política Industrial e o novo PAC, visando gerar mais empregos e melhores salários.

Fonte: O Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *