Política

Lula diz nas redes sociais que “2023 foi ano de recuperar o Brasil”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que “2023 foi ano de recuperar o Brasil”. A publicação ocorreu no X (antigo Twitter), na última sexta-feira (22). Segundo o presidente, o trabalho será mais rápido em 2024 para “fazer a vida das pessoas melhorar”.

“2023 foi ano de recuperar o Brasil. De arar a terra, arrumar a casa. Daqui pra frente, tudo que a gente sonhar vai brotar. Em 2024 vamos trabalhar mais e ainda mais rápido pra fazer a vida das pessoas melhorar. Boa noite e um bom fim de semana”, escreveu.

Na última quinta-feira (21), ele fez um discurso semelhante na celebração do 20º Natal dos Catadores, Catadoras e População em situação de Rua. A fala aconteceu no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. “A gente precisava fazer a transformação para fazer o Brasil voltar à normalidade, cuidar das pessoas, de gente, das mulheres, dos homens, de crianças…”

Segundo a assessoria do presidente, Lula vai passar o Natal com a família no Palácio da Alvorada, residência oficial. Ele também deve descansar por alguns dias após as festas.

Lula em Goiás

Existe uma expectativa que Lula venha em Goiás em 2024. Ele não esteve no Estado durante a campanha e nem neste ano. Na última quarta-feira (20), contudo, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que o presidente estará presente em todos os entes federativos do País no primeiro semestre do ano que vem para fazer entregas do governo.

Na última sexta, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse que receberá o chefe do Executivo federal com todas as honras, caso ele venha a Goiás. “Ele será bem recebido. Na verdade, ele não pôde por questões climáticas chegar em Rio Verde na inauguração da Rodovia Norte-Sul. Eu estava lá para recebê-lo”, afirmou em coletiva.

No primeiro semestre deste ano, Lula até confirmou agenda no município de Rio Verde mas as condições climáticas não deram condições de voo e o mesmo continuou em Brasília. Na ocasião, o petista estava ao lado de ministros e do ex-presidente da República, José Sarney (MDB). A visita de Lula a Goiás tem sido cobrada por aliados mesmo antes de sua vitória nas eleições de 2022.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *