Goiás

No Feirão de Empregos do Goiás Social, Caiado destaca compromisso com geração de renda

Evento gratuito reúne diversas iniciativas do Estado para qualificar mão-de-obra e facilitar contratação para 10 mil vagas disponíveis; interessados devem procurar estrutura montada na Praça Cívica, em Goiânia, até sexta-feira (20/10)

Um evento estrategicamente pensado como forma de integrar as políticas sociais de distribuição de renda e o estímulo ao emprego como forma de emancipação. Assim o governador Ronaldo Caiado definiu a edição especial do Feirão de Empregos, realizado durante esta semana em Goiânia, por meio do Goiás Social. Durante visita aos estandes, nesta quarta-feira (18/10), Caiado comemorou o balanço preliminar de atendimento, que inclui 1,3 mil encaminhamentos para entrevistas e 380 contratações fechadas.

“Esse é o nosso estilo de trabalho: formamos profissionais qualificados nos nossos Colégios Tecnológicos e, ao mesmo tempo, ofertamos a eles as vagas disponíveis nas empresas. A entrevista é feita aqui mesmo e já temos mais de mil pessoas encaminhadas”, disse. E acrescentou que, graças a esse tipo de iniciativa, Goiás é “reconhecido nacionalmente em primeiro lugar em competitividade e em oferta de mão de obra”.

Mais de 70 empresas participam do Feirão. Os interessados serão atendidos até sexta-feira (20/10), das 8h às 17h. “Nossa expectativa é superar o desempenho do ano passado e, por isso, ampliamos os espaços para as empresas. São 10 mil vagas de emprego”, explicou o secretário da Retomada, César Moura. Há ainda outros serviços, como emissão de documentos, palestras e entrega de 10 mil cartões dos programas Mães de Goiás e Dignidade. Por dia, são emitidas em média 3,5 mil senhas.

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) está entregando 725 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. “A Agehab vai publicar em breve novo edital para Goiânia. Atualmente são cerca de 4.800 famílias acolhidas na capital””, anunciou o presidente, Alexandre Baldy. Além disso, foram destinadas 314 escrituras de imóveis sem custo para os contemplados. “São pagas pelo governo para que a gente possa concretizar o sonho da casa própria pelos cidadãos”, explicou.

Qualificação
Foram realizadas 480 inscrições em cursos gratuitos de qualificação dos Colégios Tecnológicos (Cotecs), que oferecem Crédito Social no valor de até R$ 5 mil para os concluintes que atendam aos requisitos. “Iniciamos com apoio, formação, profissionalização, educação de qualidade, sensibilidade humanitária e, depois, os beneficiários estão aptos a continuar sua própria vida”, destacou Caiado. Nesse sentido, também há oferta de financiamento pela Goiás Fomento, serviço procurado por mais de 400 cidadãos até agora.

Fotos: Cristiano Borges e Wesley Costa

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *