Política

Pesquisa Datafolha: 90% dizem não se arrepender de voto em Lula ou Bolsonaro no 2º turno de 2022

Por outro lado, na análise deste mês, 9% dos entrevistados disseram ter se arrependido no voto em Lula, enquanto 7% afirmaram o mesmo por escolherem o então presidente Jair Bolsonaro (PL)

Nove em cada dez pessoas dizem não se arrepender do voto no segundo turno das eleições presidenciais de 2022, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (19). Já 8% acham que não fizeram a melhor escolha e mudariam de voto; 1% afirma não saber – o resultado não é de 100% devido a arredondamentos feitos pelo instituto.

O Datafolha ouviu 2.004 pessoas com mais de 16 anos em 135 cidades, no dia 5 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Na análise deste mês, 9% dos entrevistados disseram ter se arrependido no voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 7% dizem o mesmo por escolherem o então presidente Jair Bolsonaro (PL).

Este é o segundo levantamento do tipo realizado pelo instituto. No primeiro, em setembro, os índices eram semelhantes, incluindo na estratificação por candidato escolhido.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *