Goiás

Polícia prende grupo especializado em aplicar golpe do falso leilão em Goiás

A Polícia Civil de Goiás, em conjunto com a Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo, cumpriu três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra uma organização criminosa que praticava uma espécie de crime conhecido como “falso leilão”, contra vítimas de Goiás. A Operação “Lance Seguro” ocorreu no dia 6 de dezembro.

Segundo a investigação, os suspeitos utilizavam sites falsos de leilão de veículos para atrair as vítimas. Depois de as vítimas participarem de um falso leilão, elas eram induzidas a efetuar o pagamento do valor referente ao veículo “arrematado”. Os valores eram transferidos para as contas bancárias dos integrantes do grupo.

Após o pagamento, quando as vítimas iam retirar o veículo em um suposto pátio da “leiloeira”, elas se davam conta de que o pátio não existia e que o leilão era falso. Os membros da organização criminosa, cuja identidade não foi revelada, foram presos e se encontram à disposição do Poder Judiciário. O que se sabe é que os suspeitos são de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, a operação teve o objetivo de cumprir medidas cautelares de prisão e de busca e apreensão em contra os integrantes de um núcleo dessa associação criminosa, além da medida de sequestro de bens e valores das vítimas goianas.

A corporação ressaltou que as investigações continuam com o intuito de identificar e localizar outros integrantes do grupo criminoso, assim como a localização e bloqueio de bens e valores obtidos ilicitamente.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *