Crime

Policial federal Francisco Elionezio Braga Oliveira salvou menina engasgada no Sudoeste, em outubro, foi morto após discussão com PM no Rio

Policial federal Francisco Elionezio Braga Oliveira salvou menina engasgada no Sudoeste, em outubro, foi morto após discussão com PM no Rio

Uma discussão em um quiosque no Rio de Janeiro acabou com a morte do policial federal Francisco Elionezio Braga Oliveira, na noite de domingo (17/12). Segundo a Polícia Militar do RJ, Francisco estaria de arma em punho e ameaçou um PM.

Francisco, de 38 anos, ficou conhecido em Brasília por salvar uma menina engasgada em um restaurante no Sudoeste, no último dia 15 de outubro. Ele estava na capital federal para fazer um curso de socorrismo operacional no Comando de Operações Táticas (COT).

Já na noite de domingo, Francisco estava no no quiosque K8, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a PMRJ, uma equipe do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) recebeu chamada por causa de “um homem armado num quiosque” que “ameaçava pessoas”.

No comunicado da polícia, os militares encontraram Francisco “com arma em punho”. Ele estaria fazendo ameaças a um dos PMs. Na nota, o policial militar conversou com Francisco, que teria dado um tapa no rosto do do PM.

Duas mulheres estavam no local e tentaram interferir. Então, uma delas, identificada como Thamires Duarte, de 34 anos, acabou atingida por um tiro nas nádegas. Não está claro de onde saiu o disparo. Thamires foi encaminhada para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra.

Nesse momento, o policial federal se afastou das mulheres e, de arma em punho, seguiu em direção ao PM. O militar atirou, segundo a corporação, como forma de defesa. O Corpo de Bombeiros ainda chegou para prestar socorro, mas Francisco já estava morto.

O policial federal era lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da corporação.

Policial federal salvou menina no DF
No último dia 15 de outubro, Francisco salvou uma criança em um restaurante no Sudoeste. A menina chegou a ficar desacordada, mas o policial agiu rápido e fez as manobras necessárias para desobstruir as vias aéreas da criança.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *