Goiás

Prefeito de Iporá suspeito de série de disparos na casa da ex-mulher cita separação e diz que perdeu a cabeça: ‘Tá feito’

Naçoitan Araújo Leite está foragido e é investigado por tentativa de feminicídio e homicídio. Em nota, a defesa dele nega intenção ‘de atingir a integridade física de quem quer que seja’.

Em um áudio, o prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite, citou a motivação da separação com a ex-mulher e disse que “perdeu a cabeça” (ouça acima). A gravação foi enviada a uma pessoa ainda não identificada, mas a autoria foi confirmada pela Polícia Civil.

“O cara já estava relacionando com a minha ex-mulher, foi o motivo da separação. […] E aí o cara começou a fazer umas ameaçinhas pra mim. Você sabe que a gente não corre de ameaça, mas eu perdi a cabeça”, disse.

O g1 pediu um posicionamento à defesa da ex-mulher, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. O g1 não localizou a defesa do namorado da mulher, que é citado no áudio.

Veja o que se sabe sobre o caso do prefeito suspeito de invadir a casa da ex e atirar 15 vezes contra ela e o namorado
Em outro trecho da gravação, o prefeito diz que fez o que “não deveria ser feito”. Segundo a Polícia Civil, Naçoitan invadiu a casa da ex e atirou mais de 15 vezes contra ela e o namorado.

“Fiz isso lá, não deveria ter feito, mas foi isso, está feito, fazer o que? Não tem jeito de voltar mais pra trás, né?”, finalizou.

Crime
A invasão na casa da ex-esposa aconteceu no sábado (18). Naçoitan é suspeito de usar uma caminhonete para derrubar o portão da casa, entrar e atirar pelo menos 15 vezes contra o quarto onde ela estava com o atual namorado. As vítimas não se feriram e disseram à polícia que se esconderam atrás de paredes.

Aos policiais, a mulher contou que teve um relacionamento com o prefeito por 15 anos, mas que estão separados há dois meses. Naçoitan teria cometido o crime por não aceitar o fim da relação. O caso é tratado como tentativa de feminicídio e homicídio.

Em nota enviada na segunda-feira (20), a defesa de Naçoitan negou a tentativa de feminicídio, pois “a relação conjugal já tinha se encerrado e não havia nenhum interesse de ambas as partes na reconciliação”. O advogado Francisco Damião da Silva também disse que nunca houve qualquer intenção “de atingir a integridade física de quem quer que seja”.

A Prefeitura de Iporá disse que não vai comentar sobre o assunto. Vereadores da cidade registraram um pedido de impeachment contra o prefeito.

“Ouvi o meu ex-marido gritando o meu nome umas duas vezes e depois disso ele descarregou um pente de arma na porta do meu quarto. Tenho certeza que ele veio pra me matar”, desabafou a mulher, que pediu para não ser identificada.

Furto de equipamento de gravação
O prefeito de Iporá também é suspeito de furtar um equipamento de gravação das câmeras de segurança da casa da ex-esposa.

Funcionários da fazenda do político contaram à polícia que ele foi até lá e trocou a caminhonete por um carro branco. Momentos depois, retornou e trocou o carro branco pela caminhonete e fugiu. O delegado acredita que, enquanto dirigia o carro branco, Naçoitan voltou à casa da ex-mulher para furtar o equipamento de gravação.

Um vídeo mostra quando um homem, que seria o prefeito, chega a um hotel e coloca armas sobre o balcão da recepção.

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *