Goiás

Sancionada lei que cria mil cargos para o Detran-GO

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sancionou a criação de mil cargos de agentes de trânsito e examinadores para o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). A lei 22.512/2023 consta em publicação suplementar do Diário Oficial do Estado da última (28). Com isso, será possível fazer o primeiro concurso da história da autarquia, criada em 1980.

De acordo com a matéria, a criação de quadro próprio, com a estruturação da carreira, visa ampliar a rede de atendimento da autarquia, além de aperfeiçoar os processos de habilitação, educação de trânsito, fiscalização e engenharia. O salário inicial previsto para os agentes de trânsito e examinadores é de R$ 4.258.

Os cargos aprovados são de nível superior em qualquer área de formação. A carga horária de 40 horas semanais, com possibilidade de trabalho em finais de semana e feriados conforme a necessidade e o interesse público.

Presidente do Detran-GO, Delegado Waldir Soares afirma que o objetivo é profissionalizar cada vez mais nossos serviços. “O governador Ronaldo Caiado está investindo na melhoria e ampliação dos atendimentos com inteligência. Em breve teremos reforço nos quadros com técnicos e especialistas. Isso nos permitirá aperfeiçoar a formação de condutores e a fiscalização de trânsito”, argumenta.

Uma das preocupações da administração é aumentar o número de bancas examinadoras com possibilidade de realização dos serviços nos 246 municípios goianos. “Queremos proporcionar mais dignidade e economicidade para todos cidadãos, evitando que tenham que se deslocar de seu município para realizar provas”, explica.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *