Goiás

São Simão: sobe para 5 o número de mortos após incêndio em canavial

Quinta vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu e morreu na manhã desta sexta-feira (20)

Subiu para 5 o número de morto após um incêndio em um canavial na região de São Simão, no Sudoeste goiano. Quatro trabalhadores morreram ainda no local, na tarde de quinta-feira (19). A quinta vítima teve 90% do corpo queimado, foi levada a um hospital da região e transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia, mas não resistiu e morreu na manhã desta sexta-feira (20).

Em nota, a Aguapeí Agroenergia disse que ainda não há informações sobre o que efetivamente causou as chamas. A empresa afirmou que o incêndio aconteceu de forma inesperada nas regiões agrícolas de um dos fornecedores de cana-de-açúcar, e, em razão de uma rajada de vento, o fogo se alastrou abruptamente.

Os trabalhadores que estavam no local não conseguiram fugir porque foram cercados pelas labaredas. Segundo a Polícia Civil, quatro trabalhadores morreram ainda canavial. Eles foram identificados como: Arlindo Beto Rodrigues Sobrinho, de 46 anos; José Ilton Francisco Luiz, 45; Aldo Batista da Silva, 31, e José Cícero da Silva, 49.

Um quinto trabalhador, identificado como Marcos de Lima Sousa, de 36 anos, foi resgatado e transferido para o Hugol com cerca de 90% do corpo queimado. Ele não resistiu e morreu na unidade de saúde, nesta sexta-feira (20). Outros dois feridos trabalhadores ficaram feridos, receberam atendimento médico e já foram liberados.

Incêndio em canavial em São Simão
As chamas tiveram início por volta das 15h de quinta-feira (19) e se espalharam rapidamente. A usina Aguapeí disponibilizou quatro caminhões-pipa no combate às chamas.

Além das vítimas fatais, o fogo destruiu maquinários, como tratores, ônibus, colheitadeiras e caminhão. A palhada de cana do local também ficou completamente danificada.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *