Goiás

“Se a Equatorial não comparecer, sairemos com CPI instaurada”, diz deputado sobre audiência na Alego

Autor do requerimento para que a Equatorial Energia aponte a solução do futuro do fornecimento de energia elétrica em Goiás, o deputado estadual Gugu Nader (Agir) está convicto que a audiência ocorrerá na data e hora marcada: 31 de outubro às 9 horas da manhã. “Se eles não forem, vamos sair de lá com a CPI da instaurada. A audiência não será remarcada”, alerta ao Mais Goiás.

“Às vezes CPI pode não nada, mas pode dar tudo. Podemos confeccionar um material e mandar para Justiça”, avisa o deputado que deverá com outros parlamentares, prefeitos, vereadores e produtores rurais receber o presidente da Equatorial Energia, Lener Jayme, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). “Todos os genuinamente interessados no futuro do fornecimento de energia elétrica estarão presentes”, avisa.

Gugu Nader recusa tratar o assunto como um “filme repetido” ao ser lembrado que o mesmo rito ocorreu em outras ocasiões quando a Enel tocava o serviço em Goiás. “Se a Enel fosse boa teria ficado. Não estamos brigando pelo passado, estamos brigando pelo presente e pelo futuro. Queremos saber o que vai acontecer daqui pra frente.”, salientou.

Para o parlamentar, são quatro principais dúvidas que a Equatorial deverá responder aos presentes. “O porquê das quedas simultâneas de energia, a demora no restabelecimento da queda de energia, apontar imediatamente as soluções além das resoluções de médio a longo prazo e porque existe a demissão de uma boa quantidade de técnicos onde se trabalhava principalmente no restabelecimento de energia”, destaca.

A audiência está sendo articulada pelos parlamentares desde que o presidente da Equatorial Lener Jayme esteve na Assembleia Legislativa no último dia 2 de outubro. O contexto era as sucessivas quedas de energia que Goiânia e cidades do interior vinham vivenciando. A reunião foi tocada a portas fechadas na sala da presidência do legislativo, comandado pelo deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil).

Na ocasião, Bruno chegou a destacar que uma audiência seria convocada nas duas semanas subsequentes e confirmou que existia possibilidade de abertura de CPI caso a Equatorial não apontasse soluções satisfatórias. Na ocasião, ele e Bia de Lima concederam entrevista coletiva à imprensa. Lener Jayme saiu pela porta dos fundos e não atendeu jornalistas.

Questionada pelo Mais Goiás se a Equatorial Energia iria participar da audiência com o presidente da companhia, Lener Jayme, a companhia indicou que irá estar presente no evento. No entanto, não confirmou quem representaria a empresa. Veja a nota resposta na íntegra:

A Equatorial Goiás prezando pelo seu valor transparência, reitera que segue aberta ao diálogo com as autoridades e entidades para prestar todos os esclarecimentos necessários, assim como, fará na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). 

A Equatorial Goiás reitera o compromisso com o consumidor de manter o trabalho dia e noite e os investimentos necessários para que a melhoria no fornecimento de energia seja gradativamente percebida pelos consumidores.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *