Política

Senador Kajuru viabiliza primeiro instituto de doenças raras do Brasil

Construído a partir de emendas parlamentares do senador, instituto pode ter primeira-dama Janja como madrinha

O Instituto dos Raros Christiane Toledo (IRCT) será inaugurado oficialmente nesta segunda-feira, 18, às 16h na avenida Cristo Rei, no Setor Jaó, em Goiânia. Viabilizado com emendas do senador goiano Jorge Kajuru (PSB), a associação é destinada ao ensino e pesquisa científica de doenças raras e outras deficiências. Kajuru reuniu-se com o presidente Lula e pediu que a primeira-dama, Janja Silva, seja a madrinha do instituto.

O senador ressaltou que a iniciativa será um modelo para o Brasil, com colegas senadores expressando interesse em replicar o projeto em seus estados. “Foram mais de R$ 2 milhões empenhados para que Goiânia seja referência com esse instituto, que será modelo para o Brasil. Alguns colegas senadores já demonstraram interesse em replicar essa iniciativa em seus estados”, disse.

A inauguração do IRCT marca um marco significativo no avanço da pesquisa e tratamento de doenças raras. O evento promete ser um momento de esperança e inspiração para toda a comunidade que será atendida.

Fonte: Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *