Goiás

Temporal alaga ruas, derruba árvores e arrasta carro em cidade de Goiás

Segundo meteorologistas, chuva forte foi influenciada por frente fria que passa pelo sudeste do país. Bombeiros conseguiram resgatar vítimas que estavam tendo carros levados pela água.

Uma forte chuva causou transtornos na cidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, durante a tarde de sexta-feira (17). Vídeos mostram as ruas alagadas e árvores caídas por conta do temporal. O Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que dois carros fossem arrastados pela água.

Dois carros estão parados, correndo o risco de serem levados pela força da água. Um bombeiro ajuda uma mulher a sair de um dos veículos e fazer a travessia até o outro lado.

O capitão Célio Fernando de Paula, também responsável pela Defesa Civil, afirmou que a equipe conseguiu evitar que os veículos fossem levados pela água. Também garantiu que motoristas foram salvos sem qualquer ferimento.

Os bombeiros também foram acionados no bairro Vila Amália, onde um fio energizado caiu em cima de uma árvore e de um carro. A situação já foi normalizada sem grandes riscos.

Segundo o capitão Célio, ainda não se sabe quantas árvores caíram com o temporal.

Apesar da forte onda de calor que atinge todo o Brasil, a tempestade já era esperada na cidade de Rio Verde. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) afirma que o avanço de uma frente fria pela região sudeste do país, favoreceu a ocorrência de pancadas de chuvas.

A previsão é de que o temporal continue na cidade e em outras regiões de Goiás durante todo o final de semana. Com isso, as temperaturas ficarão mais amenas e a umidade relativa do ar terá uma melhora significativa.

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *