Agricultura

TV Brasil Central lança o programa Agro Talk

Novo programa será transmitido do segundo estúdio da ABC no Oscar Niemeyer, que foi pré-inaugurado nesta segunda-feira (27)

A Brasil Central lançou, nesta segunda-feira (27), o Agro Talk, o novo programa da TBC sobre agronegócio. A solenidade foi realizada durante café da manhã que contou com a presença de deputados estaduais, autoridades, profissionais e convidados, no espaço de eventos da Agência, juntamente com a pré-inauguração do segundo estúdio da emissora instalado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O lançamento foi transmitido ao vivo no programa O Mundo em sua Casa.

“Nós estamos aqui lançando um projeto inovador, que é fazer um programa diferente, que é o Agro Talk, em parceria com a TV Alego”, declarou o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior, em entrevista ao repórter Pedro Henrique Rabelo. “A gente celebra aqui o início de mais um veículo informativo, onde os produtores rurais poderão ter acesso às informações”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo. Os deputados estaduais Charles Bento, Wagner Neto e André do Prêmio parabenizaram a iniciativa da Brasil Central. Para Charles Bento, o Agrotalk não pode deixar de apresentar receitas culinárias (comida da roça) e casos de sucesso no campo. Segundo Wagner Neto, é importante acompanhar as inovações tecnológicas do setor que ajudam a minimizar gastos e aumentar a produção. O deputado André do Prêmio destacou que o novo programa é fundamental, pois vai aproximar o agro das pessoas da cidade.

Apresentadora

O Agro Talk será apresentado pela advogada e comunicóloga Josie Marçal. “Hoje é um dia especial, nós estamos inaugurando Agro Talk TBC em parceria com a TV Alego, o primeiro programa de auditório do agronegócio”, enfatizou. O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, reforçou que “todos nós dependemos do agronegócio”. O apresentador Paulo Beringhs demonstrou sua felicidade com o estreitamento da parceria da TV Alego com a TBC. Ele lembrou que foi o primeiro apresentador de programa sobre o agronegócio no Brasil, na TV Anhanguera, na década de 1970. “(O programa) se chamava Jornal do Campo e está no ar ainda”, acrescentou.

O empresário Marco Elísio, da Planalto Tratores, parabenizou todos da TBC. “Estamos em um Estado em que o agro tem uma grande representatividade, e a gente precisa, cada vez mais, de programação de qualidade”, disse. Na opinião do presidente da Emater, Rafael Gouveia, o Agro Talk vai levar mais conhecimento aos produtores rurais. E disse que sua sugestão de primeira pauta é o pequi sem espinho, “porque, de fato, o pequi é um símbolo da cultura goiana.” Conforme o presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta, o programa vai ser muito importante para comunicar com a sociedade, mas principalmente com os atores do agronegócio. “Nós, da Agrodefesa, que trabalhamos com as políticas de defesa agropecuária goiana, precisamos muito desses links de comunicação com os nossos clientes, que são produtores”, reforçou.

ABC Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *