Goiás

Vanderlan Cardoso abre diálogo com o PT para as eleições em Goiânia

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) deu, nos últimos dias, uma arrefecida em relação à sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia. De acordo com informações dos bastidores políticos, a enfaquecimento do assunto teria uma justificativa. O pessedista e interlocutores do PT estariam conversando, em Brasília, sobre apoio e aliança para as eleições municipais de 2024.

Na mesa de negociações estaria o apoio de Vanderlan à quase certa candidatura da deputada federal Adriana Accorsi (PT) para a disputa pelo Paço Municipal no ano que vem. O contrário também não é descartado nos diálogos do presidente do PSD goiano com membros do PT. Caso Vanderlan trabalhe para eleger Adriana à Prefeitura, ele teria em troca o apoio de Lula em uma provável candidatura ao governo estadual em 2026 contra o vice-governador Daniel Vilela (MDB).

Nas últimas votações importantes para o governo Lula no Congresso Federal como a Reforma Tributária, o senador goiano foi favorável e trabalhou pela aprovação da matéria. Suspeita-se também que ele tenha votado pela indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao STF.

Há ainda outro fator relevante que está sendo considerado por Vanderlan caso desista de sair mais uma vez candidato em Goiânia. Sem a disputa na capital, ele poderá lançar sua esposa, Izaura Cardoso, à Prefeitura de Senador Canedo. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos e a movimentação política dos dois partidos em Goiás após o recesso de final de ano.

Fonte: Diário do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *