Famosos

Vin Diesel é acusado de agressão sexual em ação movida por ex-assistente

O ator Vin Diesel, astro da franquia “Velozes e Furiosos”, foi acusado de agressão sexual e de criar um ambiente de trabalho hostil em uma ação movida por uma ex-assistente.

A ação civil, movida na quinta-feira no Tribunal Superior de Los Angeles e obtida pela CNN, aponta que, em 2010, a ex-assistente Asta Jonasson alega que o ator forçou relações em uma suíte de hotel em Atlanta e se masturbou na frente dela.

A denúncia afirma que Diesel ignorou as “declarações claras de não consentimento” de Jonasson e depois que ela “gritou e correu em direção ao banheiro próximo”, ele “a prendeu contra a parede com seu corpo”.

CNN entrou em contato com os representantes e advogados da Diesel para comentar o caso, mas ainda não teve retorno.

Asta Jonasson está processando Diesel, a empresa One Race Productions, e a irmã de Diesel, Samantha Vincent, por agressão sexual, criando um ambiente de trabalho hostil, supervisão negligente e demissão injusta, entre outras reivindicações.

A ex-assistente afirma que Samantha Vincent, presidente da empresa One Race na época, ligou para ela “poucas horas” após a suposta agressão e rescindiu o contrato.

Ela está buscando a imposição de uma penalidade civil de US$ 10 mil por cada violação, além de danos punitivos não especificados, de acordo com a ação.

“Ninguém é famoso ou poderoso demais para escapar da justiça”, escreveu Claire-Lise Kutlay, da Greenberg Gross LLP, advogada de Jonasson, em comunicado compartilhado com a CNN. “Esperamos que a sua decisão corajosa de se apresentar ajude a criar mudanças duradouras e capacite outros sobreviventes.”

Diesel apareceu em mais de 60 títulos de TV e filmes. Ele também está entre os produtores da franquia de sucesso global de filmes “Velozes e Furiosos”. Ele tem vários projetos futuros em andamento, incluindo “Fast X: Parte 2”.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *