Mundo

Voo com brasileiros que deixaram a Faixa de Gaza deixa o Egito

Grupo com 32 pessoas conseguiu cruzar a fronteira com o Egito no sábado (11) após mais de um mês de guerra.

Mais da metade dos hospitais em Gaza não está funcionando, diz ONU
Agências humanitárias da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmam que, de 36 hospitais em Gaza, 20 estão fechados devido aos bombardeios na guerra entre Israel e Hamas.

Em comunicado conjunto, os diretores das agências da ONU afirmam estarem “horrorizados” com os ataques a hospitais que matam muitos civis, incluindo crianças.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirma ainda que o principal hospital de Gaza, Al Shifa, não está funcionando. “A situação é terrível e perigosa”, acrescentou, em publicação na rede social X.

O grupo de 32 brasileiros que o Itamaraty conseguiu retirar da Faixa de Gaza no domingo (12) será recebidos na chegada ao Brasil pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo anunciou o próprio Lula nesta segunda-feira (13).

Depois de mais de um mês de guerra e uma série de entraves por conta da guerra, os brasileiros conseguiram cruzar a fronteira entre o sul de Gaza e o Egito no domingo. Eles foram levados até o Cairo, onde embarcaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

O voo decolou às 06h52 no horário de Brasília, e a previsão é que pouse por volta das 23h30 desta segunda-feira (13) em Brasília.

A aeronave fará três paradas técnicas, segundo a previsão da FAB: em Roma, na Itália, em Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha, e na Base Aérea do Recife (BARF).

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *