Política

“Debate e discordância são parte do regime, baderna não”, diz Caiado

Governador comentou sobre atos de vandalismo

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se manifestou nas redes sociais, sobre os atos de vandalismo ocorridos em Brasília no 8 de janeiro de 2023, nesta segunda-feira (8/1). O governador deixa claro que é a favor do debate e da discordância, porém não é a favor de atos de vandalismo e ”baderna”, como ocorreu em janeiro. Na época, Caiado estava repousando após sair de uma cirurgia cardíaca, porém necessitou voltar para Goiás após saber do ocorrido. 

Ainda nesta segunda-feira, Caiado foi internado em São Paulo para realizar exames de saúde, um ano após a cirurgia. Com a internação, o governador de Goiás não participará do evento realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para lembrar os ataques de 8 de janeiro, em Brasília. A previsão é que o governador receba alta no final do dia.

Confira a nota do governador de Goiás

Há um ano, eu deixava meu repouso médico, após uma cirurgia cardíaca, para voltar às pressas a Goiás e comandar de perto o trabalho das nossas forças de segurança contra os atos de vandalismo ocorridos em Brasília.

Fui o primeiro governador a manifestar contra o ataque aos Poderes constituídos e disponibilizar apoio para ajudar a pacificar a situação. Tenho um histórico de posições políticas claras, seja no Executivo ou no Legislativo. E o valor que considero mais fundamental é o respeito à democracia e às urnas. Que, aliás, chamo de Vossa Excelência, porque é a expressão da vontade popular.

O debate e a discordância são parte do nosso regime. A baderna, não. É com respeito à democracia que vamos fazer nosso País crescer.

Fonte: A Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *