Mundo

Após queda de skate, rapaz contrai infecção e tem o crânio removido para lavagem do cérebro

Crânio removido para lavagem do cérebro:

Um jovem americano teve seu crânio removido porque seu cérebro precisava ser lavado após contrair uma infecção hospitalar mortal. Brandon Alexander sofreu uma lesão cerebral em outubro de 2019 após sair de casa para andar de skate. Porém o morador de Manhattan, Nova York (EUA), não se lembra exatamente do que aconteceu.

Brandon acordou no hospital três dias depois da queda e passou por cinco cirurgias cerebrais e de reconstrução facial.

Em 2020, após outra operação, o jovem começou a sentir um acúmulo de líquido na cabeça em virtude de entupimento no dreno. Nos oito dias seguintes, ele piorou cada vez, sentindo como se o “coração batesse dentro da cabeça“.

“Parecia que o meu cérebro estava dando cambalhotas e eu podia ouvir meus batimentos cardíacos na minha cabeça. Tentava dormir, mas não conseguia”, relatou Brandon.

O rapaz foi levado ao hospital da New York University (NYU), onde os médicos descobriram que ele havia contraído uma infecção pós-cirúrgica. Assim, o crânio do paciente precisou ser removido para que o cérebro fosse lavado.

Brandon passou pela quinta cirurgia no cérebro, onde lavaram o cérebro e colocaram 89 grampos na sua cabeça. Sua audição ficou parcialmente comprometida.

FONTE:MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *