Esportes

Brasil vence Colômbia na terceira rodada do Pré-Olímpico

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0, nesta sexta-feira (26), em seu segundo jogo no Pré-Olímpico de Futebol. No Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, Venezuela, a seleção brasileira teve dificuldades no começo, mas a dupla Endrick e John Kennedy foi decisiva e resolveu o jogo. 

O jogo

O técnico Ramon Menezes fez três mudanças em relação ao time que venceu na estreia, ele optou pelo o lateral direito Khellven, o volante Alexsander e o meia Maurício. Eles entraram no lugar do volante Bruno Gomes e dos atacantes Marquinhos e Guilherme Biro. A partida começou movimentada. A seleção brasileira teve dificuldades de ultrapassar a linha de defesa montada pela Colômbia. A equipe comandada pelo técnico Héctor Cárdenas soube se impor mais em campo e deu trabalho logo nos primeiros minutos. Aos dois, Carlos Cortés levou perigo ao gol brasileiro, mas Mycael defendeu.

Porém, a dupla de ataque do Brasil que resolveu o primeiro jogo entrou em ação novamente, Endrick e John Kennedy souberam reagir após o começo difícil e colocaram o time de volta ao jogo. A equipe Canarinha levou perigo ao gol colombiano aos 17 minutos, com Marlon Gomes, o meia chutou da entrada da área mas a bola foi para fora. Logo em seguida, a Colômbia aproveitou erro da defesa brasileira e avançou em contra-ataque, Cortés chutou de fora da área e Mycael defendeu. Melhor em campo, o Brasil abriu o placar aos 24 minutos. Endrick roubou bola, John Kennedy recebeu e arriscou de longe, o goleiro defendeu e na sobra, Endrick estava bem posicionado e marcou. Depois de fazer o gol, o Brasil melhorou na partida. 

Na segunda etapa o jogo continuou pegado, o goleiro Mycael salvou a seleção logo no início do segundo tempo, quando pegou uma cabeçada cara a cara com Ceballos. O time buscou o empate, aos 22 minutos Palacios fez uma bela jogada, tocou para Carlos Gómez que chutou colocado, mas Arthur Chaves desviou no último segundo e tirou do gol. Sem conseguir virar, o Brasil aproveitou a oportunidade. Aos 37, Gabriel Pec ganhou disputa de bola e tocou para trás, John Kennedy finalizou de chapa. Aos 45, Pec teve a chance de aumentar, com uma boa jogada pela esquerda, ele puxou para a perna direita e chutou em cima do goleiro. Com a vitória, a equipe assume a vice-liderança do Grupo A, com seis pontos.

Agenda

Nesta segunda-feira (29), o Brasil entra em campo contra o Equador, às 17h, no Estádio Brigido Iriarte. Essa será a penúltima rodada da fase de grupos, e se ganhar, o time brasileiro estará classificado para próxima fase. Equador é concorrente direto pela vaga, com um jogo a mais, acumula duas vitórias e um empate, com sete pontos.

Ficha Técnica 

Brasil 2 x 0 Colômbia 

Data: 26 de janeiro de 2024 

Hora: 20h

Local: Estádio Brigido Iriarte, Venezuela

Gols: Endrick aos 24 min/1T e John Kennedy aos 37min/2T (Brasil)

Cartões: Arthur Chaves, Kaiki Bruno (Brasil); Ceballos, Quiñones (Colômbia) 

Brasil: Mycael; Khellven (Ronald), Arthur Chaves, Michel (Luan Patrick), Kaiki Bruno (Rikelme); Andrey Santos, Alexsander; Marlon Gomes, Maurício (Gabriel Pirani), John Kennedy e Endrick (Gabriel Pec) 

Técnico: Ramon Menezes

Colômbia: Sebastián Guerra; Mosquera (Tanton), Cristian Castro, Brayan Ceballos e Álvarez; Nelson Palacio, Jhojan Torres, Daniel Ruiz (Bryan Palácios) e Óscar Cortés; Carlos Gómez e Carlos Cortés (Quiñones)

Técnico: Héctor Cárdenas

FONTE:O HOJE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *