ClimaGoiás

Temperaturas devem cair para 19°C em Goiás nos próximos dias

As temperaturas devem cair para 19°C em Goiás nos próximos dias. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas da Semad, um corredor de umidade vindo do norte do país vai favorecer o aumento de nebulosidade. Dessa forma, o estado goiano terá pancadas de chuvas e uma queda na temperatura.

O órgão informou que as chuvas podem ficar entre 30 e 60 mililitros por hora. Além disso, podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento acima de 70 km/h. O alerta para chuvas intensas, raios e vendavais serve para todos os 127 municípios de Goiás.

André Amorim, gerente da Semad, disse que o centro norte do Estado terá muita chuva nos próximos dias. Amorim ressaltou que o tempo fechado colabora para que o clima não esquenta muito. “Como estamos no verão acaba que as pessoas não percebem a diminuição da temperatura”.

Em Goiânia, a previsão é de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas. A temperatura máxima na capital pode chegar aos 29°C e a umidade relativa do ar pode variar entre 50% e 95%. Os municípios de Caiapônia, Goianésia e Ceres também podem ter máxima de 29°C.

Já as cidades do leste goiano, como Pirenópolis, Cristalina, Posse, Luziânia e Formosa terão mínima de 17°C. No entanto, o gerente do Cimehgo destacou que o centro norte do Estado é a região onde terá mais índices de chuva, podendo chegar a 55 mililitros por hora.

FONTE:MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *