Goiás

Goiânia terá 600 eventos gratuitos em 2024; veja programação

O Calendário Cultural de eventos oficiais de Goiânia para 2024 foi lançado na última terça-feira, 06 de fevereiro. Em solenidade, o prefeito Rogério Cruz e o secretário municipal de Cultura Zander Fábio, anunciaram 600 ações gratuitas para a população goiana, que acontecerão até o final do mês de dezembro.

De acordo com Zander Fábio, os eventos confirmados vão abranger todas as áreas culturais, desde a linguagem gospel, passando pelo sertanejo, rock, pop, infantil, LGBTQIA+, infantil, entre muitas outras. “Continuaremos com todos os programas que já temos, que eram consagrados, mas agora com ampliação. Esse ano nós estamos estendendo as tendas culturais, que saíram de 40 para 90 no ano de 2024. Teremos ainda as tendas culturais para a terceira idade e também as tendas kids”, comenta.

O secretário informa que em 2023, Goiânia teve 473 eventos e 43 programas. Segundo ele, em 2024, os goianienses terão 602 eventos e 51 programas, tudo de forma 100% gratuita. “Além da população de Goiânia, a maior beneficiada com as ações, a classe artística e cultural também é beneficiada. Isso porque recebem um cachê justo para todas as ações que realizam nestes eventos”, completa Zander.

Para o prefeito Rogério Cruz, a população não pode perder seus traços culturais. “Nosso olhar para a cultura tem que ser um olhar especial. Nós não podemos perder a cultura brasileira. Nós já observamos aí várias cidades, várias capitais que crescem e se desenvolvem, mas vai perdendo esse laço cultural. Goiânia é o contrário. Goiânia vai trazer o laço cultural para perto. O poder público precisa mostrar isso à sociedade”, acredita.

Com a requalificação do Centro de Goiânia, uma novidade está por vir em 2024. A Virada Cultural acontecerá à exemplo da Avenida Paulista, de São Paulo. “Faremos o projeto piloto na Avenida Goiás, com o fechamento das vias. Lá teremos todos os gêneros culturais”, revela Zander Fábio.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, a pretensão é de que a ação aconteça ao menos em um domingo por mês, sendo um evento gratuito, aberto à população.

fonte:maisgoias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *