Goiás

Caiado anuncia instalação de multinacional chinesa em Itumbiara

A cidade de Itumbiara se prepara para receber um novo negócio de peso. Trata-se da chegada da gigante chinesa Weichai. O anúncio de instalação da empresa na região ocorre na manhã desta quinta-feira (8/2) e conta com a participação de diversas autoridades, do ramo político e também empresarial. O governador Ronaldo Caiado (UB), por exemplo, está entre os nomes confirmados na cerimônia. 

A solenidade será realizada na sede fabril da Stemac, localizada na BR-153. A implantação da multinacional em Goiás é resultado de uma missão à China. Foram duas etapas cumpridas ao longo do ano passado. A primeira delas foi liderada pelo vice-governador de Goiás, Daniel Vilela. Já a segunda foi encabeçada pelo próprio governador sendo, esta última, realizada em novembro do ano passado. 

A Weichai é internacionalmente reconhecida como o principal grupo multinacional de equipamentos industriais da China e líder no mercado global de indústria de motores. A empresa faz parte do grupo Shandong Heavy Industry, que é detentor de marcas como Baudouin Moteurs, PSI, Sinotruk, entre outras. A unidade será a primeira na América Latina.

O início das operações será em parceria com a Stemac Grupos Geradores. Na primeira etapa, o foco será na importação, comercialização e assistência técnica de motores a diesel e gás natural. Nas próximas etapas, estão previstas a produção local de caminhões, ônibus, máquinas de construção e agrícolas e novas tecnologias de propulsão e mobilidade. O negócio tende a alavancar, segundo o governo, a geração de emprego e renda na região.

FONTE:O HOJE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *