Goiás

Investigação contabiliza 21 vítimas de danos estéticos contra odontóloga em Goiás

Uma investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), contabilizou 21 vítimas de danos estéticos contra a odontóloga Hellen Kacia Matias da Silva. Outros três dentistas também foram indiciados por exercício ilegal da medicina e crimes contra o consumidor.

De acordo com a corporação, a dentista segue em em prisão preventiva, tendo o Poder Judiciário negado o pedido de revogação da prisão. A prisão da profissional ocorreu na última terça-feira (30), em Goiânia. Hellen deve ser indiciada por lesão corporal gravíssima e exercício ilegal da profissão.

A denúncia aponta que os pacientes ficaram com os rostos deformados após a realização de cirurgias com a profissional . Até o momento, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Goiânia e Santa Bárbara de Goiás, em endereços ligados à dentista.

Mais Goiás não localizou a defesa de Hellen Kacia Matias da Silva. O espaço está aberto.

Procedimentos

Hellen tem duas inscrições ativas no Conselho Regional de Odontologia (CRO) que a habilitam a realizar procedimentos de harmonização orofacial e atuar como cirurgiã dentista. No entanto, a profissional é suspeita de praticar cirurgias estéticas proibidas pelo CRO.

De acordo com a Polícia Civil, a investigada praticava alectomia (redução do nariz); retirada de pele excessiva dos olhos (blefaroplastia); lipo de papada (face lifting) e outras operações. Porém, esses tipos de procedimentos só podem ser realizados por um cirurgião plástico.

Em nota, o CRO de Goiás informou que as medidas administrativas pertinentes estão sendo tomadas, obedecido o devido sigilo aplicável ao casoO órgão também disse que se colocou à disposição das autoridades competentes e da população para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

FONTE:MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *