CrimePolícia

Jair Bolsonaro, líder da organização criminosa golpista, é alvo da operação da PF

Líder da Organização Criminosa investigada por tentativa de golpe de Estado, Jair Bolsonaro (PL) é alvo da megaoperação Tempus Veritatis, desencadeada nesta quinta-feira pela Polícia Federal (PF), que mira o núcleo duro do grupo do ex-governo golpista.

Segundo informações de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, a PF voltou à casa de Bolsonaro em Angra dos Reis, onde apreendeu o celular do assessor Tercio Arnaud Tomaz, um dos braços direitos do ex-presidente e suspeito de liderar o gabinete do ódio, juntamente com Carlos Bolsonaro.

Os agentes ainda determinaram que Bolsonaro entregue o passaporte em um prazo de 24 horas para evitar que o ex-presidente fuja do país. 

Entre os alvos da operação estão os ex-ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Walter Braga Netto (Casa Civil), que foi vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.https://d-42786654684041304723.ampproject.net/2401262004000/frame.html

Além deles, são alvos da operação o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e o ex-ministro da Defesa, o general Paulo Sergio Nogueira de Oliveira.

O coronel Marcelo Câmara, auxiliar de Mauro Cid, e Felipe Martins, ex-assessor especial da Presidência, foram presos. A PF ainda cumpre outros dois mandados de prisão

A operação investiga organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder.

FONTE:REVISTAFORUN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *