CidadesROUBO/ FURTO

Polícia corta gato de energia em fazenda de Luziânia; prejuízo chegou a R$ 500 mil

Gato de energia em fazenda: Polícia Civil (PC) descobriu, durante uma operação realizada na última quarta-feira (7), uma conexão clandestina de energia elétrica (o famoso gato) que já causava um prejuízo estimado em R$ 500 mil à Concessionária Equatorial. O caso aconteceu uma fazenda localizada em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

A Operação denominada Gato-macambira foi deflagrada pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Luziânia em colaboração com a Polícia Técnico-Científica de Goiás.

As investigações revelaram a irregularidade em cinco das sete redes elétricas de alta tensão destinadas à irrigação por pivôs.

A fazenda está situada às margens da GO-010. Ainda segundo a PC, os proprietários do local estavam operando de forma irregular há anos, realizando os desvios de energia.

Os responsáveis pela propriedade não foram encontrados no local, havendo indícios de que estivessem fora do estado. A Polícia Técnico-Científica conduziu uma perícia e elaborará um laudo a ser anexado ao inquérito.

PC alertou que todos os envolvidos na instalação clandestina de redes de alta tensão serão responsabilizados, pois tais práticas representam um risco para toda a comunidade de Luziânia e região. Além disso, o prejuízo decorrente dessas ações é repassado para toda a população através das contas de energia elétrica.

Os responsáveis pelo furto de energia serão processados e deverão quitar a dívida correspondente ao consumo irregular, sujeitos também a uma multa.

FONTE:MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *