FormosaGoiás

PROJETO SAMUZINHO EM FORMOSA ENSINA NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS A CRIANÇAS.

pós o sucesso da primeira edição, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), juntamente com o Núcleo de Educação de Urgência (NEU), em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Educação de Formosa, promovem novamente o Projeto Samuzinho. A iniciativa é voltada a crianças de 7 a 9 anos, que podem aprender, entre outros ensinamentos, noções básicas de primeiros socorros de maneira bastante lúdica e de acordo com a faixa etária.

Os socorristas mirins – ou “multiplicadores de Educação em Urgência” –vão receber treinamento sobre como agir em casos de acidentes domésticos, obstrução de vias aéreas, crise convulsiva, queimaduras, quedas, fraturas, reanimação cardiopulmonar, como acionar o Samu, noções de educação no trânsito e muito mais.

A ideia é também incutir valores como a ética e a cidadania, assim como conscientizar as crianças sobre os prejuízos dos trotes para serviços de emergência, a fim de diminuir a incidência desse tipo de atitude.

Como participar

Serão selecionadas 17 crianças que sejam alunas do 4º ao 7º anos do Ensino Fundamental. Durante a inscrição, que deve ser feita presencialmente na sede do Samu, em Formosa, é importante ter em mãos as seguintes cópias de documentos: comprovante de matrícula escolar e assiduidade do aluno; uma foto 3×4 da criança; documento de identidade ou certidão de nascimento do aluno; documento de identidade do pai, mãe ou responsável; comprovante de residência atualizado; e comprovante de vacinação em dia da criança.

Aqueles que tiverem entregado toda a documentação corretamente, passarão por um sorteio no dia 28 de fevereiro, às 14h, na sede do Samu e também por videoconferência pelo perfil @samu192fsa, do Instagram. Na ocasião, ocorrerá a seleção final dos 17 alunos da segunda edição do projeto.

O início do curso, previsto para durar quatro meses, será no dia 5 de março, com aulas às terças e quintas, das 14h às 17h.

SERVIÇO
Projeto Samuzinho – 2ª Edição

Inscrições: de 9 de janeiro a 23 de fevereiro, das 9h às 16h (exceto sábados e domingos)

Local: sede do Samu (Av. Maestro João Luiz do Espírito Santo, no 450 – Qd. B – Lote 11 – Parque Laguna II – Formosa)

Início das aulas: 05/03/2024

FONTE:FORMOSA URGENTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *