Polícia

Policiais penais dão voz de prisão a indivíduo que ameaçava ex-companheira

Prisão ocorre após pedido de ajuda de adolescente de 15 anos

Policiais penais lotados na Unidade Prisional Regional de Mozarlândia deram, na madrugada deste sábado (10), voz de prisão a um indivíduo por porte e posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Preso em flagrante, o homem de 46 anos ameaçava sua ex-companheira com o armamento.

O flagrante ocorreu no momento em que a equipe fiscalizava custodiados do regime semiaberto, na rua, ocasião em que avistaram a adolescente. “Ela correu para a frente da viatura gritando que o pai iria matar sua mãe”, revela o policial penal Cláudio Paiva.

A jovem detalhou aos policiais o que estava ocorrendo e os levou à sua casa. “Ao chegarmos na residência deparamos com um veículo com vidros e pneus danificados, além do autor das ameaças”, conta o policial penal Carlos Silva. “Na ocasião, fomos informados que, após os danos matérias, o indivíduo foi até a residência para buscar a arma de fogo”, completa.

Diante das ameaças, porte de armas de fogo e posse de munições ilegais, foi realizada a prisão em flagrante do indivíduo. Com o homem foram encontradas duas espingardas e 21 munições.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e, em seguida, à Unidade Prisional Regional de Mozarlândia.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

APP Mulher Segura
Disponível nas plataformas digitais (Android e IOS), o aplicativo Mulher Segura permite que mulheres tenham acesso direto e ágil à segurança pública, como localização e telefones de batalhões e delegacias mais próximas. Também permite o registro de ocorrências e comunicação direta com viaturas. O APP disponibiliza à vítima o deslocamento em tempo real das viaturas.

Comunicação Setorial da Diretoria-Geral de Polícia Penal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *