Uncategorized

Goiás registra mais de 5 mil casos de covid-19 em 4 semanas

Goiânia – Goiás registrou 5.079 casos de covid-19 nas últimas quatro semanas. O Estado confirmou cinco mortes pela doença desde o início de 2024. Os dados constam no Painel da Covid da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) nesta segunda-feira (12/2). Pelos indicadores estaduais, foram confirmados 1.236 casos da doença em dezembro, enquanto em janeiro os números ultrapassam 5 mil.

A Superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, explica que esse aumento no começo do ano tem sido recorrente. “Desde o início da pandemia, a gente tem observado que neste período do final do ano anterior e nos primeiros meses do ano seguinte houve um aumento de casos.  Quando a gente compara esse aumento de casos que está sendo observado agora com o mesmo período de 2023, observamos que é, proporcionalmente, um aumento menor”, comenta.

Apesar do cenário “menos preocupante” que o mesmo período do ano passado, a recomendação é manter os cuidados. “Assim como a gripe, a covid é uma doença de transmissão respiratória que vai ter alguns períodos do ano que a gente vai ter esse aumento de casos, mas que felizmente tem vacina, assim como a gripe. Por isso a importância da vacinação estar atualizada”, afirma Flúvia. 

Fonte:aredacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *