GoiásHOSPITAL

Máscaras e até coroa: Bebês fazem ensaio de carnaval em hospital de Goiás

Com direito a máscaras, brilho e muita cor, bebês recém-nascidos na maternidade do Hospital Estadual de Luziânia (HEL), no Entorno do Distrito Federal (DF), participaram de um ensaio fotográfico em clima de carnaval. Ao g1, a mamães da Lunna e da Eloah disseram que amaram a iniciativa.

“Os enfermeiros deram a ideia, e os bebês ficaram todos muito fofinhos, foi super legal”, disse Fernanda dos Santos, mãe da Lunna.

O ensaio ‘Bloquinho do Hel’ foi feito na sexta-feira (9) e, além da Lunna e da Eloah, outros três bebês participaram do momento. Nas fotos, divulgadas pelo hospital, Lunna está de roupinhas amarelas e máscara verde. Já a Eloah está de roupinhas rosa, coroa de princesa do carnaval e colar de flores.

As mães das bebês, Fernanda dos Santos e Jennifer Ribeiro, deram à luz no dia 7 de fevereiro e receberam alta do hospital no dia do ensaio. Em entrevista ao g1, Fernanda contou que não comemora o carnaval, mas gostou da ideia de tirar as fotos da filha. Já Jennifer disse que não podia ficar de fora de tanta fofura.

“Gostei demais, muito legal e criativo que só”, disse Jennifer.

A ação foi uma ideia da direção do hospital com o objetivo de humanizar o ambiente da maternidade. O diretor-geral do HEL, Francisco Amud, afirma que, além do momento de descontração para as mães e os bebês, o ensaio contribui para o bem-estar emocional e psicológico das famílias.

“Esses registros têm o poder de criar memórias afetivas durante a internação, que serão valorizadas ao longo da vida”, finaliza.

FONTE:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *