Goiás

Aparecida de Goiânia simplifica autorização para festas e eventos com meio digital

A partir de agora, a cidade de Aparecida de Goiânia proporciona uma forma mais simples e eficiente para solicitar autorizações destinadas a festas e eventos. A novidade consiste na possibilidade de realizar esse processo de maneira totalmente digital, por meio do site oficial da prefeitura. Essa inovação visa descomplicar a burocracia envolvida na obtenção de autorizações, tornando o procedimento mais acessível e ágil para os cidadãos.

Para solicitar a autorização digital, os interessados devem seguir alguns passos simples. Inicialmente, é necessário acessar o site da prefeitura e, em seguida, clicar na seção destinada aos serviços ao cidadão. Dentro dessa área, o próximo passo é acessar a categoria ambiental e, por último, encontrar a seção específica para festas e eventos. Esse caminho intuitivo guia o usuário até o formulário digital, facilitando o processo de requisição.

Dentro do portal, o interessado precisa realizar um cadastro, fornecendo as informações necessárias e preenchendo o formulário conforme as indicações. Adicionalmente, o solicitante deve enviar cópias dos documentos requisitados para completar a solicitação. A etapa seguinte envolve a análise da Secretaria responsável, que, após verificar os dados, libera a autorização digital. Importante ressaltar que a solicitação deve ser registrada com, no mínimo, 72 horas de antecedência em relação ao evento programado.

A secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma), Valéria Pettersen, destaca a praticidade que a autorização digital proporciona tanto para os cidadãos quanto para o órgão de fiscalização. “Estamos convergindo muita coisa para o sistema digital. Com isso, a prefeitura facilita o acesso e o atendimento para o cidadão”, conclui. 

Denúncia e fiscalização

Irregularidades ambientais podem ser denunciadas na Central de Atendimento da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) pelos telefones 3238-7216/7217 ou via mensagem de texto para o WhatsApp 98459-1661.

FONTE:O HOJE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *