Segurança

Caiado nomeia mais de 800 novos policiais aprovados em concurso; confira lista

São 799 aprovados no último concurso da Polícia Civil e 39 para a Polícia Militar

Governo de Goiás publicou dois decretos de nomeações de novos policiais aprovados em concurso para as forças de segurança do estado. São 799 aprovados no último concurso da Polícia Civil e 39 para a Polícia Militar. Os novos integrantes das corporações reforçam o compromisso do governador Ronaldo Caiado no combate incisivo à criminalidade.

“Agora os concursos são respeitados. Acabou aquele negócio de ser aprovado e nunca ser convocado. A melhor segurança pública do Brasil se constrói com coragem, firmeza, princípios e investimento em pessoas qualificadas e comprometidas com o nosso Estado”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

A nomeação na Polícia Civil abrange 40 novos delegados, 430 agentes de polícia, 273 escrivães de polícia da 3ª classe e 56 papiloscopistas policiais. A chegada dos novos agentes fortalecerá a capacidade investigativa e administrativa da Polícia Civil.

A realização de concurso público e a convocação ágil dos aprovados é resultado da política de ampliação e fortalecimento da Polícia Civil, uma prioridade da gestão desde janeiro de 2019. Em 2021, o Governo de Goiás convocou 100 novos delegados de polícia, após um hiato de sete anos sem nomeações para o cargo no estado.

Na Polícia Militar o decreto prevê a nomeação de 39 candidatos do concurso público de 2022 para suprir vagas de candidatos faltosos/desistentes nas últimas chamadas. Eles foram nomeados ao cargo de soldado combatente de 2ª classe e vão atender nas unidades da Polícia Militar de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Rio Verde, Catalão, Ceres, Formosa, Porangatu, Jataí, Goianésia, Águas Lindas, Uruaçu e Caldas Novas.

Nas duas primeiras etapas de nomeações para a PM o Governo de Goiás já chamou 1.200 soldados – 700 em maio e 500 em setembro, no ano passado. A previsão é de nomeação de mais 300 concursados em julho deste ano.

Lista de convocados pode ser conferida aqui.,

Fonte: Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *