Saúde

Consumo de álcool pode diminuir com o uso de Ozempic, aponta pesquisa

Uma pesquisa recente indica que o uso de remédios como Ozempic pode induzir outro efeito benéfico para além do controle de açúcar no sangue e da perda de peso. De acordo com o trabalho publicado na revista Scientific Reports, a medicação pode levar a um menor consumo de álcool.

Os pesquisadores da Universidade de Virgínia decidiram investigar o assunto após se depararem com depoimentos de pessoas dizendo sentir menos vontade de beber após o remédio. “As pessoas relatavam beber menos, experimentavam menos efeitos quando o bebiam e diminuam as chances de consumo excessivo”, explicou a neurocientista Alexandra DiFeliceantonio, autora principal do trabalho, ao site da Virginia Tech.

Análise de depoimentos

Ao analisarem 1,5 mil publicações em redes sociais sobre a semaglutida e a tizepartida, os pesquisadores perceberam que 71% delas falavam sobre um menor desejo de beber.

Esse seguida, eles conduziram um estudo de mundo real com 153 voluntários: metade tomou os remédios e a outra metade serviu como grupo controle. Os voluntários que tinham o hábito de beber e passaram a usar a medicação começaram a beber menos. Antes a média era de quatro bebidas por dia e, depois do remédio, passou a ser de duas doses. As pessoas do grupo que ingeriram placebo não experimentaram alterações em seus hábitos.

Os efeitos da bebida, seja a euforia registrada inicialmente ou o ponto depressivo posterior, também foram reduzidos entre os voluntários que tomaram a medicação.

Os pesquisadores destacam que ainda não está detalhado como o remédio contribui para a redução do desejo de álcool e que são necessárias mais evidências para que ele seja usado para combater o vício em bebidas. Reforçam ainda que pretendem ampliar a análise e colaborar neste campo de estudos.

O que é o Ozempic?

AS CANETAS SÃO INDICADAS PARA TRATAMENTO DE DIABETES.

ELAS ATUAM IMITANDO HORMÔNIOS QUE REGULAM O AÇÚCAR NO SANGUE E TAMBÉM DIMINUEM APETITE.

O EFEITO DE EMAGRECIMENTO FEZ A MEDICAÇÃO SER USADA “OFF Label” MAS ESTE USO NÃO E APOIADO PELO FABRICANTE.

FONTE;METROPOLES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *