Uncategorized

DNA encontrado em casa da família não é de Pedro Lucas, diz delegado

Os exames feitos no sangue encontrado na casa da família de Pedro Lucas, que desapareu em novembro, apontam que o material não é da criança. De acordo com o delegado Adelson Candeo, responsável pelo caso, as amostras não tem semelhanças predominantes com a mãe e pai de Pedro Lucas, o que faz com que o material genético possa não ser do menino.

De acordo com o exames feitos pela perícia, o sangue encontrado no quarto da residência seria de uma mulher e, o encontrado em outros locais da casa, é de alguém do sexo masculino, mas não possui semelhanças suficientes com o DNA da mãe ou pai do menino.

Segundo Adelson, ainda é possível que exista amostras de DNA de Pedro Lucas na casa, mas nenhuma das amostras colhidas com o uso de Luminol pertencem ao menino.

O delegado também informou, ao O Hoje, que a falta do material genético não causa prejuízos à investigação, assim como não causa a soltura do padrasto de Pedro Lucas, suspeito de matar a criança. O homem está preso temporariamente.

De acordo com o delegado, muitas vezes quando ocorre um homicídio em que o autor tem mais força que a vítima, não tem muitos rastros de sangue, o que, segundo ele, pode ter ocorrido neste caso. Ele também afirmou que há evidências contudentes para manter a acusação.

FONTE: O HOJE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *