Goiás

Goiânia segue com baixa incidência de dengue enquanto Brasil enfrenta explosão de casos

Enquanto o Brasil enfrenta uma explosão de casos de dengue, com aumento de 108,5% de casos registrados, Goiânia apresentou queda de 45,9% neste ano em relação ao mesmo período de 2023. É o que aponta o Boletim Epidemiológico Arboviroses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado nesta segunda-feira (23/1). 

Apenas nas duas primeiras semanas de 2024, o Brasil registrou mais de 55 mil casos prováveis da doença, com seis mortes.  Em Goiânia, nas três primeiras semanas deste ano foram confirmados 231 casos, sendo um caso grave. Outros 844 casos prováveis estão sendo investigados.  

Mesmo com os baixos números, a gestão municipal reforça a importância do envolvimento da população na limpeza de suas residências, eliminando os possíveis criadouros das larvas do mosquito Aedes aegypti, que, além da dengue, também causa zika e chikungunya. 

“Temos uma cidade com mais de 1,7 milhão de habitantes. O poder público tem investido nas visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Endemias (ACEs), que são responsáveis por orientar os moradores, mas é importante que a população se envolva nessa defensiva e faça sua parte. Só assim vamos continuar com baixo risco para dengue e seguir um padrão diferente do que acontece no Estado e no País”, destaca  o secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara.

FONTE:MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *