CrimeTragédia

Interpol: estupradores e traficantes brasileiros são presos nos EUA

A Polícia Federal (PF) prendeu, nessa sexta (26/1), cinco brasileiros foragidos da Justiça e alvos de Difusão Vermelha da Interpol. Eles foram deportados dos Estados Unidos e desembarcaram no Aeroporto de Confins (MG).

O primeiro extraditado, nascido em Santa Rita do Itueto (MG), foi condenado a uma pena de oito anos de reclusão pelo crime de estupro praticado contra menor, em 2012, naquele município.

O segundo, natural de Campanário (MG), foi condenado a nove anos de prisão por estupro e cárcere privado, ocorridos em 2013 contra sua ex-namorada, no mesmo município.

Nascido em Caratinga (MG), o terceiro preso foi condenado a nove anos de prisão por tráfico de drogas praticado em 2017, no município de Entre Folhas. A prisão foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Execuções Penais de Caratinga (MG).

De Ipatinga, o outro foragido foi preso em razão de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Ipatinga (MG), por portar ilegalmente arma de fogo com numeração raspada e munição de uso restrito.

Natural de Blumenau e com 62 anos, também foi preso um foragido da Justiça de Santa Catarina, condenado a 12 anos de reclusão pela prática de estupro no ano de 2018, em pelo menos três ocasiões distintas, na cidade de Florianópolis.

Todos os foragidos internacionais foram detidos em solo americano pela Immigration and Customs Enforcement (ICE – U.S.), que é a autoridade de Imigração dos EUA, por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país e pela existência de mandados de captura internacional da Interpol contra eles.

FONTE:METROPOLES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *