Política

Para Rubens Otoni, lista que inclui MST como grupo terrorista não deve prosperar: “Cenário político não é favorável para posições oportunistas”

Deputado Federal, Rubens Otoni demonstra descontentamento com listagem de organizações terroristas que inclui movimentos sociais

Rubens Otoni, deputado federal do Partido dos Trabalhadores (PT), demonstrou desaprovação em relação à lista aprovada no fim do ano passado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. O documento em questão trata -se de um projeto de lei que propõe alterações no conceito de terrorismo no Brasil.

O texto listou 81 organizações classificadas como terroristas, dentre as quais estão inclusos: o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

“O cenário politico não é favorável para essas posições radicalizadas e oportunistas. O Congresso precisa se debruçar sobre temas estruturantes e que abram caminho para o desenvolvimento econômico e social do país”, afirma o político.

Antes de ir ao Plenário, o texto seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). A definição de “práticas terroristas” mudou para incluir o emprego premeditado de ações violentas com fins políticos ou ideológicos.

Fonte: Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *