CrimeGoiásPolícia

Polícia prende hacker envolvido em fraudes e lavagem de dinheiro, em Trindade

Um homem, de 35 anos, foi preso suspeito de ser um hacker envolvido em fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. A operação abrangeu 27 alvos em Pernambuco, Alagoas e Goiás, nos municípios de Trindade, na região metropolitana de Goiânia, e Minaçu, no norte goiano.

A prisão em Goiás aconteceu em Trindade. Na residência do investigado havia aparelhos telefônicos, computador, notebooks, uma máquina de impressão 3D, uma máquina de impressão de cartão, HD, milhares de SIMcards. Além disso, havia outros aparelhos que a polícia aponta que eram utilizados nas fraudes.

Fraude

A investigação teve origem a partir de uma queixa-crime formalizada pelo Banco do Brasil em resposta a uma contestação de débito feita por uma empresa de engenharia.

A empresa reportou 152 transações indevidas em sua conta corrente, totalizando R$ 3.927.750,75. As transações foram efetuadas no mesmo dia em que a contestação foi feita, através do autoatendimento pessoa jurídica Mobile.

Assim, a investigação revelou que os criminosos obtiveram acesso ao aplicativo bancário da vítima após resgatar seu número de telefone, possibilitando a realização das transações fraudulentas.

FONTE:MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *