CidadesGoiás

Um pedacinho da “Broadway” em Alto Paraíso de Goiás

Talentos do município de Alto Paraíso vão ser selecionados para o musical VITA, uma produção que vai contar com atores, artistas circenses e bailarinos, os quais devem se apresentar principalmente em cidades da Chapada dos Veadeiros

Saber cantar, dançar e atuar são características típicas de artistas versáteis, cada vez mais requisitados no cenário cultural brasileiro e mundial. Seja na Broadway, em Nova York, nos Estados Unidos, ou em São Paulo, com uma “indústria” de musicais em plena atividade e ascensão, muita gente boa tem buscado seu lugar ao sol. E o Entorno começa também a vislumbrar possibilidades de se destacar nesse setor.

A produtora Lince Art Experience está selecionando talentos para a produção do musical VITA, vindos principalmente de Alto Paraíso (GO). O espetáculo, que terá 12 artistas no palco, conta com o apoio do Governo de Goiás, por meio do Fundo de Arte e Cultura (FAC), mecanismo de fomento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) de Goiás.

Atores, bailarinos e artistas circenses podem participar da seleção, os quais serão escolhidos via formulário na primeira etapa. Posteriormente, já com o elenco definido, haverá ensaios de segunda a sexta em março, em Alto Paraíso, além de 10 apresentações durante abril e maio em pelo menos três cidades da Chapada dos Veadeiros e em dois grandes municípios – provavelmente Goiânia e Anápolis.

Projeto multidisciplinar

Segundo o diretor de VITA, Guily Machovec, cuja produtora, Lince Art Experience, está estabelecida em Alto Paraíso, a ideia é que o Centro-Oeste seja um importante celeiro de manifestações artísticas. “Queremos trazer iniciativas que ajudem a desenvolver a cultura na região”, pontua. “Como esse projeto é multidisciplinar, com audiovisual, circo, interpretação e dança, é uma oportunidade de poder descobrir e contar com vários tipos de artistas”, acrescenta.

Guily, que já trabalhou em mais de 30 montagens em sua carreira, com nomes como Oswaldo Montenegro, Marcelo Mansfield e Miguel Briamonte, esclarece que VITA não é um espetáculo novo, mas esta atual versão traz uma outra identidade. “Sou diretor de cinema e o audiovisual, por esta razão, é muito presente nessa montagem”, destaca.

O musical narra a história de Jade, uma mulher que olha a vida sob o prisma do circo. “A gente mergulha nesse universo circense e acompanha toda essa trajetória e seus desafios”, informa o diretor.

Inscrições até dia 29

VITA tem direção musical de André Machado, que assinou a trilha do filme “O Explorador de Saturno”, premiada no Los Angeles Film Awards. A coreografia, por sua vez, é de Tatiana Toyota, com trajetória consolidada no circuito “Broadway” de São Paulo e com participação em montagens importantes, como os musicais “Ney Matogrosso – Homem com H”, “Evita” e “Priscila – A Rainha do Deserto”.

Aqueles que quiserem participar da pré-seleção do elenco de VITA devem preencher um formulário até a próxima segunda (29). Os resultados, por sua vez, serão divulgados até quarta da semana que vem (31).

FONTE:JORNAL OPÇAO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *