Determinação da SSP-DF faz parte do planejamento da pasta para o 7 de setembro. Um grupo fica no Conic e outro, na Torre de TV

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Durante o tradicional feriado de 7 de setembro no Distrito Federal, grupos de esquerda e de direita ficarão em locais separados. De acordo com o planejamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), os dois terão cerca de 3km de distância entre si.
A partir das 9h, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se concentrarão na frente da Torre de TV.
Já os apoiadores do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ficarão no Conic, também a partir das 9h.
Além da separação dos grupos, a SSP ampliou a lista de itens proibidos no desfile, após reuniões com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) nos últimos dias.
Durante o evento na Esplanada dos Ministérios, serão barrados itens como capacetes e máscaras que cubram todo o rosto. Também não será permitida a entrada com “cartazes, bandeiras e símbolos com mensagens que atentem contra a dignidade, em especial em caráter racista, homofóbico, sexista e xenofóbico”.
Já estavam na lista dos itens proibidos drones sem autorização, fogos de artifício, armas de fogo, animais em geral (exceto cão-guia), coolers, entre outros.
Veja o que pode ou não no 7 de Setembro:

SSP-DF atualizou os itens proibidos no desfile de 7 de setembro
O acesso à Praça dos Três Poderes será restrito, e prédios públicos estarão protegidos por gradis. As revistas pessoais serão realizadas nos acessos à Esplanada, na via S1, lateral da Catedral, e nas escadarias dos ministérios. Também poderão ocorrer dentro do público, se necessário.
FONTE : METROPOLES