Um idoso, de 75 anos, morreu após ser atropelado pelo sobrinho que fazia uma manobra com um caminhão no Conjunto Estrela Dalva, em Jataí. Segundo a Polícia Militar de Goiás, o homem não viu o tio atravessar na frente do veículo. O acidente ocorreu nesta quinta-feira (19).
O Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima para o Hospital das Clínicas, mas o idoso não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. De acordo com a corporação, Valdomiro Dias Vieira sofreu múltiplas lesões nas pernas, teve o pé esquerdo dilacerado e o fêmur fraturado.
O sobrinho, de 39 anos, explicou que ele e o tio tinham ido ao supermercado para comprar um cigarro. Em seguida, o idoso desceu do caminhão e atravessou a rua na frente do veículo, momento em que o sobrinho decidiu manobrar o caminhão.
Após perceber que tinha atropelado o idoso, o sobrinho tentou socorrê-lo e acionou o resgate. O Corpo de Bombeiros relatou que Valdomiro perdeu muito sangue no local do acidente. Apesar das tentativas de reanimação, o idoso veio a óbito.
Marcos Guerini, delegado que acompanha o caso, disse que o caminhão não tem irregularidades e que o sobrinho foi liberado após prestar depoimento. A morte de Valdomiro foi registrada como atropelamento acidental.
Fonte: Mais Goiás