Putin afirma estar disposto a negociar o fim da guerra com a Ucrânia

O presidente russo ressaltou que não tem intenção de entrar em conflito com a Europa, mas pontou que a adesão da Ucrânia à Otan não será aceita pela Rússia

Em reunião nesta terça-feira, 19, no Ministério da Defesa, em Moscou, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que está disposto a conversar com a Ucrânia, os Estados Unidos e a Europa para negociar o fim da guerra. No entanto, o presidente russo destacou que Moscou continuará a defender seus interesses nacionais.

Putin ressaltou ainda que não tem intenção de entrar em conflito com a Europa, mas pontuou que a adesão da Ucrânia à Otan não será aceita pela Rússia. O líder russo reconheceu a necessidade de aprimoramento da comunicação, porém, assegurou que as tropas russas manterão os objetivos militares na região. “Se querem negociar, que negociem, mas não abrimos mão dos nossos interesses”, disse Putin.

O Ministro da Defesa russa reiterou que há um aumento na produção de tanques, veículos aéreos não tripulados e projéteis de artilharia desde fevereiro de 2022.

Além de anunciar o recrutamento de 490 mil soldados contratados e voluntários em 2023, mas com projetos de aumentar para 745 mil no ano de 2024.

Fonte: Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *