Servidores penitenciários lotados na Unidade Prisional Regional de Anicuns deram voz de prisão, na noite de sexta-feira (22), a dois homens por desacato a autoridade e injúria. O fato aconteceu após os indivíduos, de 30 e 37 anos, passarem na porta do presídio, pertencente à 5ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal, e proferirem palavras de baixo calão em desfavor dos servidores.
Segundo a direção do presídio, o fato ocorreu no momento em que os servidores estavam na garagem da unidade. “Eles passaram em um carro gritando: ‘seus agentes ladrão (sic), vai tomar no c…'”, revela o diretor da UPR, Wesley Santos.
Com as características do veículo em mãos, foram feitas diligências na cidade. O automóvel foi localizado em uma avenida de grande movimento. “Ao realizarmos a abordagem, mais uma vez escutamos xingamentos”, afirma o diretor. Foi necessário apoio da Polícia Militar para efetuar as prisões.
Diante o ocorrido, os homens foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Itaberaí, onde foram lavrados os autos de prisão. Vale ressaltar que um dos indivíduos já possui ficha criminal, por crimes cometidos no trânsito.
Fonte: Comunicação Setorial da Diretoria-Geral de Polícia Penal de Goiás