Confira os jogadores com maior probabilidade de ganhar o Best FIFA Football Awards 2023

Os melhores jogadores, treinadores, torcedores, gols e atos de fair play do planeta serão reconhecidos em Londres, Inglaterra, no dia 15 de janeiro. A a oitava edição do The Best FIFA Football Awards vai reunir grandes nomes do futebol para homenagear os destaques da temporada 2022/23. Mais de 22 mil jogadores participaram da votação para eleger aqueles que disputaram, no mínimo, 23 partidas entre dezembro de 2022 e agosto de 2023.

Jornal Opção elencou aqueles com maiores chances de serem os escolhidos:

Goleiros: Thibaut Courtois (Real Madrid e Bélgica), Ederson (Manchester City e Brasil) e Emiliano Martínez (Aston Villa e Argentina).

Defensores: Rúben Dias (Manchester City e Portugal), Virgil van Dijk (Liverpool e Holanda), Éder Militão (Real Madrid e Brasil), Antonio Rudiger (Real Madrid e Alemanha), John Stones (Manchester City e Inglaterra) e Kyle Walker (Manchester City e Inglaterra).

Meio-campistas: Jude Bellingham (Borussia Dortmund/Real Madrid e Inglaterra), Kevin De Bruyne (Manchester City e Bélgica), Ilkay Gundogan (Manchester City/Barcelona e Alemanha), Luka Modric (Real Madrid e Croácia), Rodri (Manchester City e Espanha), Bernardo Silva (Manchester City e Portugal) e Federico Valverde (Real Madrid e Uruguai).

Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid/Al-Ittihad e França), Erling Haaland (Manchester City e Noruega), Harry Kane (Tottenham Hotspur/Bayern de Munique e Inglaterra), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain e França), Lionel Messi (Paris Saint-Germain/Inter Miami e Argentina), Cristiano Ronaldo (Al-Nassr e Portugal) e Vinicius Júnior (Real Madrid e Brasil).

Considerações

1 – É importante ressaltar que é a seleção 2022/23 diz respeito a jogos realizados entre dezembro de ano retrasado e agosto do passado. Por isso, perdem peso nomes como os de Jude Bellingham, que faz uma grande temporada atual pelo Real Madrid, e Harry Kane, destaque na artilharia potente do Bayern de Munique em 2023/24, com 25 gols e 8 assistências em apenas 22 jogos pelo time da Baviera. O inglês dos merengues também balançou as redes 17 vezes com o mesmo número de partidas.

2 – Messi liderou a Argentina ao tri. Mbappé, que apesar de ter ficado com o vice pela França, fez uma grande Copa, foi o artilheiro com 8 gols, sendo 3 deles (um hat-trick) na grande final. Por fim, Haaland foi um dos destaques do City para vencer a Champions League e a arrancada ao título da Premier League, com impressionantes 52 gols em 53 jogos na temporada [quase média de um por jogo];

3- Além de Guardiola, 7 dos 11 escolhidos são do Manchester City. O clube conquistou a tríplice coroa na temporada ao vencer a Champions League, a Premier League [buscando um título praticamente perdido para o Arsenal] e a FA Cup. A presença massiva é natural.

Fonte: Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *