A influenciadora mirim Lara Borges, de 10 anos, viralizou na internet após postar um vídeo com a sua reação ao ficar presa a tirolesa do parque aquático Hot Park, em Rio Quente, no sul de Goiás. Nas imagens é possível ver a criança com otimismo e calma esperando o resgate da equipe do parque
Lara contou que já tinha ido outras vezes na tirolesa e quando ficou presa, tentou ficar calma. “Eu estava com os meus pés, cintura e braços presos, não tinha o que fazer na hora. Então eu fiquei calma até a hora do resgate chegar”, conta Lara.
Durante o passeio em família no parque aquático, Lara ficou presa em uma tirolesa a 30 metros de altura no dia 30 de dezembro. No vídeo, Lara que esta gravando todo o passeio, narra os pontos por onde está passando: “vamos passar pela piscina de ondas”. Aos poucos vai percebendo que o equipamento está ficando cada vez mais lento.
“Ele está parando, pelo amor de Deus”, diz Lara
A criança foi resgatada por um monitor do parque, que foi até o ponto onde ela estava e a puxou de volta a um local seguro. O Hot Park informou que dependendo da posição do vento é necessária uma intervenção para descer na plataforma
Lara disse que o possesso de resgate foi bem tranquilo e que a equipe foi muito gentil com ela e que ia pagar um refrigente ao “tio”.
“A equipe já fica com os equipamentos se precisar, e o tio Lazaro, que me resgatou, me amarrou junto com ele e foi me puxando de volta. Eu pensava que ia demorar um pouquinho, mas foi bem rápido”, relata a criança.
A publicação tem mais de 4 milhões de visualizações até esta sexta-feira (12). No vídeo, a criança ainda conta que tinha a intenção de postar todo o incidente na internet. Após a divulgação do conteúdo, ela se surpreendeu com a repercussão.
“Eu não imaginava que ia dar isso, eu acreditava que algumas pessoas iam me ver, mas não que ia crescer os seguidores e a quantidade de visualizações”, diz Lara.
A mãe de Lara, Renata Borges, de 46 anos, contou que a filha sempre foi apaixona por aventura e aonde passa faz amizade.
“A Lara sempre teve esse espírito aventureiro, ela nunca teve medo, então eu fiquei bem tranquila no momento do incidente. A equipe foi muito gentil com a Lara e ela já foi fazendo amizade com todo mundo, até levamos um lanche para eles no outro dia”, relata Renata.
Nota do Hot Park
A cliente Lara Borges, que estava de acordo com todas as normas técnicas e de segurança para descer a tirolesa, passou por um procedimento de atendimento padrão em sua chegada à plataforma no final do percurso. Dependendo do peso do cliente e posição do vento, em alguns casos, é necessária a intervenção para descer na plataforma.
O atendimento da equipe do Hot Park seguiu o procedimento padrão da operação, que é explicado na hora do preenchimento da ficha técnica e antes da descida.
O time da tirolesa, claro, ficou muito lisongeado com os agradecimentos e elogios da cliente pelo “resgate”. Lara desceu mais uma vez e ainda fez questão de levar mimos para a equipe como agradecimento.

FONTE:G1