A Justiça condenou seis detentos da unidade prisional de Goianésia pela morte de Jeferson Barbosa da Silva. O caso aconteceu em 8 de abril de 2018, na cela 4 do presídio o Tribunal do Júri concluiu o julgamento na última terça (16).
Consta na denúncia do promotor do Ministério Público de Goiás (MPGO), Antônio de Pádua Freitas Júnior, que os acusados agrediram Jefinho, como era conhecido a vítima, com chutes e socos. Depois, eles o enforcaram com um fio de ventilador.
Além disso, quando a vítima começo a desfalecer, eles bateram a cabeça de Jefinho no chão até ele morrer, segundo o MP. Os réus acusaram a vítima de furto, ameaça e tentativa de homicídio. Ao todo, o Ministério Público denunciou dez pessoas. Três morreram e um foi impronunciado – a Justiça não aceitou a denúncia.
As penas variaram de 18 anos e oito meses a 23 anos e quatro meses de prisão. Os jurados reconheceram as qualificadoras do meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Todos deverão cumprir as penas em regime fechado. Cabe recurso.
FONTE:O HOJE