“PT busca aliança com Avante e PRD em Goiânia”, garante Mauro Rubem

O deputado estadual Mauro Rubem (PT), que coordena a pré-campanha da deputada Adriana Accorsi (PT) na corrida eleitoral por Goiânia garante que o partido busca aliança ao centro e a centro-direita na Capital. Ao Jornal Opção, o parlamentar falou sobre a busca de uma aliança com espectros políticos fora do tradicional. “A Adriana é a candidata do PT, do PV, do Psol e da Rede e muito em breve também do PCdoB e PSB. Temos um indicativo muito forte do PRD e uma boa conversação com outros partidos”, disse.

O pragmatismo tem um motivo. Goiânia garantiu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) uma enorme votação na disputa presidencial contra o presidente Lula (PT). Para contornar a dificuldade do PT e consolidar bases na Capital, o partido busca alianças mais ao centro.

Outra aliança que teria sido discutida pelos aliados de Adriana é com o Avante, que hoje compõe a base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

“Temos conversado com o centro e com a direita que estão preocupados com Goiânia. São partidos que você pergunta: quais políticas em Goiânia estão andando? E ninguém sabe responder”, critica.

Durante o lançamento da pré-candidatura de Adriana Accorsi, a filha do ex-prefeito da Capital falou sobre a articulação com partidos fora do espectro político da esquerda para compor nas eleições municipais. “As conversas estão acontecendo praticamente com todos os partidos. O único que não conversei a respeito foi com o PL. Não temos interlocução em Goiânia. Entretanto, temos vários parlamentares do PL votando pelo Governo Federal no Congresso Nacional”, disse.

O presidente do diretório do PRD metropolitano, o marqueteiro Jorcelino Braga, disse que as composições só serão definidas depois do carnaval. Nós não conseguimos contato com o presidente do Avante, vereador Thialu Guiotti.

FONTE:JORNALOPÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *