A Embratur está percorrendo, até esta terça (27), cinco capitais da América do Sul para divulgar atrativos turísticos do país, incluindo os de Goiás e de municípios do Entorno. 

 A iniciativa faz parte do Roadshow Visit Brasil e traz na comitiva representantes da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo).

Já foram visitadas as cidades de Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile). Hoje (26) é a vez de Lima (Peru) e amanhã (27) a equipe do Roadshow encerra sua missão em Bogotá (Colômbia). Durante o tour, a comitiva realiza workshops, rodas de negócios com operadores de turismo, ações de relacionamento e capacitação para agentes de viagens, além de fortalecer a imagem do país como um bom destino para turistas sul-americanos.

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, este é só início de uma série de eventos internacionais do setor que o estado deve participar este ano. “Nosso objetivo é promover os destinos turísticos goianos”, afirma o gestor da autarquia.

Turismo para os sul-americanos
Entre os atrativos do Entorno divulgados pela Goiás Turismo durante o Roadshow estão o Salto do Itiquira, em Formosa, considerado a maior cachoeira em queda livre acessível do Brasil; o maior quilombo do país, no território Kalunga, em Cavalcante; a maior reserva de cristais do mundo, em Cristalina; e manifestações culturais como as Cavalhadas, que acontecem anualmente em municípios da Ride, como Pirenópolis, Corumbá e Luziânia.

São destinos que podem atrair uma fatia dos mais de 2,5 milhões de visitantes do Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia que estiveram no Brasil ao longo de 2023.

FONTE:formosaurgenteoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *