05 de Julho de 2023
Segundo a corporação, a dupla era investigada desde 2021 e abastecia o Distrito Federal com maconha e haxixe
A Polícia Civil (PCGO) prendeu um casal suspeito de tráfico no Distrito Federal (DF) que estava foragido em Goiânia, na terça-feira (4). Segundo a corporação, a dupla abastecia o DF com maconha e haxixe.
A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC) de Goiânia, em apoio à Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), cumpriu os mandados no apartamento onde residia o casal. No local os agentes apreenderam uma arma de fogo, 50 aparelhos celulares, uma contadora de cédulas e R$ 247 mil em espécie.
Ainda conforme a Polícia Civil goiana, desde novembro de 2021 as investigações ocorriam. Estas foram motivadas após a PCDF localizar aproximadamente 50 kg de maconha e haxixe em um hotel de Águas Claras (DF).
À época, os funcionários do local encontraram as drogas em uma apartamento que estava sem hóspedes para conter um vazamento de água. Eles, então, acionaram a polícia.
Naquele momento, a Justiça emitiu mandados de busca e prisão, mas os suspeitos não foram localizados. As investigações continuaram a inteligência localizou o casal na capital goiana.
Como o nome dos suspeitos não foi revelado, o Mais Goiás não pode localizar a defesa dos mesmos. O espaço permanece aberto. Em relação a prisão, apesar do flagrante ocorrer em Goiânia, eles serão recambiados para Brasília.
Fonte: Mais Goiás