Gestores conversaram sobre políticas dúzias de sucesso em ambas as administrações
Gracinha e Ricardo Nunes: reunião (foto divulgação)
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, participou de reunião, na manhã desta segunda-feira (18/3), com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do MDB. Durante o encontro, os gestores trocaram experiências sobre políticas sociais de sucesso em ambas as administrações.
Entre os programas apresentados pela primeira-dama está o Crédito Social, que garante repasse de até R$ 5 mil a alunos aprovados em cursos de capacitação oferecidos pelo governo de Goiás e considerados de baixa renda, pobreza ou extrema pobreza. “Com o Crédito Social a gente consegue capacitar as pessoas e depois que ela recebe o certificado, dar o apoio financeiro para que possa montar o seu negócio. É isso que nós queremos é fazer com que essas pessoas que vivem em vulnerabilidade, com educação e oportunidade, conseguimos quebrar esse ciclo da pobreza”, explicou a primeira-dama.
A comitiva goiana, que também é composta pelo secretário da Retomada, César Moura e o vice-presidente da Agencia Goiana de Habitação (Agehab), Wendel Garcia, conheceu o Programa Pode Entrar – Melhorias Habitacionais, implementado pela administração da capital paulista com ações de construção e reforma de moradias, além de cartas de créditos e parcerias para combater o déficit habitacional na cidade. “Aquilo que Goiás está fazendo de positivo, traz para São Paulo. O que São Paulo está fazendo leva para Goiás. A gente vai trocando experiências, o que é superimportante”, afirmou o prefeito.
Ricardo Nunes é um aliado de Ronaldo Caiado e aposta no governador goiano como um dos nomes da direita para a Presidência da República em 2026. Os dois estiveram juntos no último dia 25 de fevereiro ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro durante ato na Avenida Paulista.
FONTE: MAIS GOIÁS