Minha história foi escrita aqui, diz Alok ao anunciar show em Brasília

DJ radicado em Brasília abriu mão do cachê para participar de evento pelo aniversário de 64 anos da cidade e disse preparar show desafiador

“Grande parte de minha história foi escrita aqui”, afirmou DJ Alok em Brasília, nesta terça-feira (19/3), ao confirmar participação no evento de comemoração aos 64 anos da cidade. Sem cobrar cachê, o produtor musical prepara um show “desafiador”, em uma pirâmide de 30 metros de altura. A apresentação será na Esplanada dos Ministérios, na virada do dia 20 para o feriado 21 de abril, data do aniversário da capital do país.

Sem esconder a emoção, Alok disse que planeja um evento marcante na carreira artística. “Já fui a esse evento como público e queria muito poder voltar tocando. Quando fui convidado, eu me senti muito privilegiado. É uma honra. Abrir mão de meu cachê é uma forma de retribuir o carinho e o afeto que tenho pela capital”, afirmou.

O DJ também comentou sobre o local escolhido para a festa, a Esplanada dos Ministérios, definida por Alok como um “lugar icônico”. “É desafiador, mas um desafio de que gosto e diferente de tudo já feito. Para mim, é uma grande honra fazer esse show em Brasília e […] em um evento gratuito e democrático”, comentou.

O anúncio oficial da atração ocorreu no Museu Nacional da República, com participação do DJ e do cão-robô Aulok, na manhã seguinte à apresentação de luzes do artista goiano radicado em Brasília.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), espera que a festa receba moradores da capital federal e turistas. “Nada mais bem-vindo do que esse show de um brasiliense, que é um dos personagens mais reconhecidos nacional e internacionalmente. Ficamos muito felizes com essa doação que você faz”, disse o governador a Alok. “Certamente, teremos diversas caravanas que virão participar desse evento na capital da República”, emendou.

O secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Cláudio Abrantes, acrescentou que o aniversário de Brasília será uma celebração importante em 2024. “Temos aqui um trabalho feito a várias mãos para viabilizar um grande evento”, declarou o chefe da pasta.

Programação em quatro regiões

Brasília completa 64 anos no próximo dia 21 de abril. Neste ano, a data cai em um domingo. Em 2023, o Governo do Distrito Federal (GDF) promoveu o aniversário da cidade com um fim de semana de atividades culturais e shows na Torre de TV. Maiara e Maraisa, Joelma, Fundo de Quintal e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro estavam entre as atrações.

No mesmo ano, Alok foi considerado o quarto melhor DJ do mundo pela terceira vez consecutiva. O ranking, elaborado pela revista inglesa DJ Mag, recebe aproximadamente 1,3 milhão de votos e é considerado um dos principais do ramo. Além disso, o brasileiro manteve o posto de melhor artista latino-americano na área.

Em 2024, a comemoração do aniversário de Brasília ocorrerá em dois dias e em quatro regiões administrativas. Além do show de Alok, haverá programações para diferentes gostos e todas as faixas etárias, com apresentações simultâneas de bandas e artistas locais durante todo o dia 21. As outras três cidades do DF ainda serão definidas pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Agenda na semana do Artesão

Mais cedo, Ibaneis participou de evento em homenagem ao Dia do Artesão, no Eixo Cultural Ibero-Americano – antiga Funarte. Na oportunidade, o governador entregou certificados de honra e troféus a pioneiros da capital federal.

“Sabemos que esse trabalho, realizado com todo carinho e amor, reflete-se só não na vida financeira de cada um de vocês [artesãos], mas, também, na ocupação e na terapia daquilo que é importante para cada uma e cada um de vocês”, declarou o chefe do Palácio do Buriti.

Entre esta terça-feira (19/3) e domingo (24/3), a área externa do Eixo Ibero-Americano será palco de uma programação extensa, com feira de exposição, atrações culturais e infantis, além de espaço para crianças com brinquedos infláveis.

A programação do evento inclui uma feira expositiva com trabalhos de artesãos locais; shows de Teresa Lopes, Dhi Ribeiro, O Gabba e a Banda Encosta n’Eu; bem como apresentações teatrais do grupo Mamulengo Fuzuê, do mágico Tio André, da Companhia Neia e Nando e dos espetáculos A Páscoa do Pernalonga e A Roupa Nova do Rei. A entrada é franca.

FONTE: METRÓPOLES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *